O Flamengo venceu por 1 a 0 o Vitória na noite desta quinta-feira (23), e o atacante Vitinho chamou a atenção da torcida e de parte da imprensa, que viram o camisa 14 mais à vontade em campo. O treinador Mauricio Barbieri comentou sobre o assunto na entrevista pós-jogo, no Maracanã.
Na visão de Barbieri, o atacante está evoluindo de acordo com o que vem se adaptando. O comandante apontou a partida contra o Atlético-PR, em Curitiba, no qual o Mengão perdeu por 3 a 0, para mostrar que tiveram lances em que o desportista apareceu bem. Além disso, Mauricio acredita que o atleta vai agregar bastante ao clube.
— Ele tem bastante potência. Eu lembro de duas defesas do Santos, o goleiro do Atlético-PR, uma em um chute cruzado de esquerda dele, na entrada da área, e outra de direita, que ele pegou um pouco mais de longe, e o goleiro foi bem. Foi um cara a cara, que teve no início. Hoje ele conseguiu finalizar algumas vezes, fez um passe muito lúcido na hora do gol. O gol não saiu de forma direta, mas é um jogador que está se adaptando, que está crescendo. Vai agregar bastante ao nosso time, como já tem agregado —, disse o técnico.
Vitinho, que estava defendendo o CSKA Moscou, da Rússia, custou 10 milhões de euros aos cofres do Mais Querido — cerca de R$ 45 milhões na cotação da época —. Desde que chegou ao Rubro-Negro, o camisa 14 ainda não balançou as redes dos adversários, em sete partidas disputadas com o Manto Sagrado.