Barbieri aponta ‘início desastroso’ do Fla lamenta derrota para Atlético-PR

O técnico Maurício Barbieri classificou a atuação do Flamengo nos 20 primeiro minutos contra o Atlético-PR, na manhã deste domingo, como desastrosa e crucial para a derrota na Arena da Baixada. O treinador rubro-negro lembrou que, quando seus comandados conseguiram melhorar, já estava em grande desvantagem no placar.

– Os primeiros 20 minutos definiram o jogo. Foram cruciais. Tem algumas questões que levamos em consideração. Nós alertamos que o Atlético procura usar a vantagem do começo de jogo pela questão particular de campo e cometemos erros. A partir daí, encaixamos e tivemos chances. Mudamos no intervalo, tivemos o domínio do segundo tempo e eles criaram nos contra-ataques. O Santos fez grandes defesas. É um resultado muito ruim para as nossas pretensões devido ao início desastroso que tivemos – disse.

O treinador, por outro lado, lembrou que, com a mudança feita no intervalo (o atacante Marlos Moreno na vaga do volante Willian Arão), a equipe demonstrou melhora e criou oportunidade.

– Tivemos o domínio completo no segundo tempo. Eles tentaram encaixar contra-ataques pontuais e nós tivemos até 70% de posse bola. Não estou usando os números para explicar o resultado. O goleiro Santos fez grandes defesas, mas é um resultado muito ruim para nossas pretensões, e isso foi devido a um início de jogo desastroso – relembrou.

Veja outros tópicos da coletiva:

Ausências de Diego Alves, Réver e Diego

Sempre sentiremos falta dos jogadores que vêm atuando. Mas já tivemos situações assim antes e conseguimos o resultado. Tem que dar os méritos ao Atlético, que melhorou seu jogo também. Às vezes falam “o seu adversário direto venceu o Atlético”, mas era Atlético. Faltou a gente ter mais equilíbrio para não ceder a vantagem a eles. No segundo tempo, eles tiveram chances, mas criamos mais oportunidades para fazer os gols. O segundo tempo foi mais um jogo que deveríamos ter feito desde o início, mas não fomos capazes”.

Queda na tabela

Vai começar um outro turno. Tivemos um desempenho bom, não terminamos em primeiro, mas entre os primeiros. Pouco importa quem lidera desde o início, mas na última rodada. Tanto nas derrotas quanto nas vitórias existem pontos positivos e precisamos destacar. Os primeiros 20 minutos determinaram o resultado, o Atlético ficou numa situação confortável lá atrás e não conseguimos concluir a gol as chances que tivemos

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/barbieri-aponta-inicio-desastroso-fla-lamenta-derrota-para-atletico.html

Share this content: