Barbieri aposta na manutenção da base e defesa do Fla vive melhor fase

O Flamengo recebe a Ponte Preta nesta quinta, às 19h30 no Maracanã, e, para garantir a vaga nas quartas da Copa do Brasil, basta repetir o desempenho defensivo recente. O time de Barbieri não sofre gols há cinco partidas. Caso Diego Alves termine mais um jogo zerado, o Rubro-Negro estará classificado.

Na ida, em Campinas, venceu por 1 a 0 e por isso tem a vantagem do empate. A decisão irá para o pênaltis caso a Macaca derrota o Fla por um gol de diferença.

São quatro vitórias e um empate na sequência em que o técnico do Fla apostou na manutenção da base. O resultado vem sendo positivo, com um time mais compacto e a defesa oferecendo poucas chances aos times adversários.

Ao contrário do que Carpegiani fazia, Barbieri só tem alterado a linha defensiva por conta de lesões. Sobram atletas experientes no elenco, mas é Léo Duarte, de 21 anos, quem mais atuou ao lado do capitão Réver na boa fase da defesa.

Aproveitando a brecha pelas lesões de Rhodolfo e Juan, a jovem atuou em três destes jogos e mostrou segurança, e divide o mérito com os homens da frente.

– Feliz por chegar a esse número (cinco jogos sem sofrer gols). É um trabalho do Barbieri, o grupo abraçou a ideia, mas não é só nosso ali atrás. Começa com o Henrique Dourado e vai até o Diego Alves. É mérito de todo grupo – afirmou.

Além dos laterais Rodinei e Renê, quem não saiu mais do time sob o comando do jovem treinador é Cuéllar, um dos responsáveis pelo bom momento do Fla.

Com mais qualidade na saída de bola do que Jonas – titular no início d o ano -, o colombiano se destaca nos desarmes. O camisa 8 lidera a estatística ao lado de Renê, outro nome que cresceu e contribui para fase invicta do Rubro-Negro.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/barbieri-aposta-manutencao-base-defesa-fla-vive-melhor-fase.html

Share this content: