Barbieri assume responsabilidade para decisão contra o Grêmio: “Temos que ganhar sempre”

Prestes a encarar mais uma decisão desta vez com o Grêmio, o Flamengo se prepara para decidir a vaga para as semifinais da Copa do Brasil. Como nesta competição não existe o critério do gol qualificado, qualquer vitória simples decidirá o ganhador da vaga. Apesar disso, Maurício Barbieri garantiu na coletiva desta terça (14), no Ninho do Urubu, que o Fla entra sempre para vencer independente da pressão e vai com força total para cima do tricolor gaúcho.

– A pressão externa e interna ela sempre existe para a gente ganhar sempre. Não tive nenhum jogo desde que estou no Flamengo que eu tenha entrado falando ‘hoje não preciso ganhar’. Temos que ganhar sempre, todas as partidas. O fator mental e importante em qualquer decisão. Ainda mais quando são duas equipes experientes – explicou o técnico.

.

Mauricio ainda destacou a importância do preparo psicológico do elenco para a decisão. E ressaltou o trabalho que o Fla vem desenvolvendo para ajudar os jogadores nos momentos decisivos e enfatizou que é a busca pelo equilíbrio é fundamental para o êxito do Rubro-Negro.

– A gente já vem desenvolvedo um trabalho pra chegar na melhor maneira possível nessa decisão. Sabemos que não tem volta uma partida como essa. Vamos com o maior equilibrio possível para vencermos -, esclareceu Barbieri.

Sobre o time que vai a campo, o técnico explicou que cada comandante traça o melhor para sua equipe. Maurício ainda falou que o time vem desempenhando um bom papel em todas as competições das quais participa – Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores -, mas reconhece que em alguns jogos esteve abaixo da média.

– Cada um traça a sua estratégia em função do contexto que vive. Quase todo o time não participou da sequência toda. A gente precisa olhar dados e números de forma real e objetiva. A gente vem tendo bom desempenho em quase todos os jogos. Alguns foram abaixo da média, e nos reconhecemos isso. vamos chegar prontos pra enfrentar um jogo como esse de amanhã -, concluiu Barbieri.

O Mais Querido vai com força total para o duelo contra o Grêmio. A expectativa é que a casa esteja lotada uma vez que a assessoria do Mais Querido informou que mais de 42 mil ingressos já haviam sido adquiridos antecipadamente. A bola vai rolar nesta quarta-feira (15), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/barbieri-assume-responsabilidade-para-decisao-contra-o-gremio-temos-que-ganhar-sempre/

Share this content: