Barbieri despista sobre ataque, mas elogia retorno de Dourado ao Fla: ‘Nunca foi quarta opção’

O técnico Maurício Barbieri tentou despistar sobre o ataque. Mas, com Fernando Uribe recém-recuperado de lesão (voltou a treinar com o grupo nesta terça), Henrique Dourado deve ser o centroavante do Flamengo contra o Grêmio, nesta quarta, no Maracanã. Estará nos pés do Ceifador, que há uma semana (contra o Cruzeiro, pela Libertadores) não ficou nem mesmo no banco, a esperança dos gols que podem classificar o Rubro-negro na Copa do Brasil.

– Não muda o patamar (dele). Ele nunca foi nossa quarta opção. Fazíamos as opções de acordo com o adversário – justificou Barbieri, tratando de elogiar o camisa 19.

– Acho que o Lincoln entrou e deu uma resposta. O Uribe jogou pouco, é complicado avaliar ainda. O Dourado entrou bem, fez um bom jogo e marcou um gol importante. É um jogador com o qual a gente conta para amanhã, assim como o Lincoln e o Uribe, se puder jogar.

Uribe ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda que o deixou fora do duelo contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro. Mesmo que seja liberado para treinar com os jogadores nesta terça, terá tido pouco tempo de atividade antes do jogo contra o Grêmio.

Com os retornos de Cuéllar e Renê, que cumpriram suspensão pelo Brasileiro, o Flamengo deve ter força máxima nesta quarta. A provável equipe é: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Vitinho e Henrique Dourado. Como o primeiro jogo terminou em 1 a 1, o empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, fica com a vaga.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/barbieri-despista-sobre-ataque-mas-elogia-retorno-de-dourado-ao-fla-nunca-foi-quarta-opcao-22977516.html

Share this content: