No último domingo (29), Flamengo e Sport se enfrentaram no Maracanã e o campeão de 87 levou a melhor com facilidade: com gol de Réver, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Uribe, o Mais Querido goleou o time de recife e se consolidou na liderança do Brasileirão. O destaque, sem dúvidas, vai para Marlos Moreno e Everton Ribeiro. Na coletiva de imprensa, Barbieri destacou o bom futebol coletivo e evidenciou o individual do colombiano Marlos:
— Acho que fizemos uma grande partida como equipe e isso favoreceu para que tivéssemos destaques individuais. O Marlos se enquadra nisso, fez uma partida com desequilíbrio, desenvoltura, sentiu no fim e pediu para sair. O Uribe foi bem, o gol do Réver coroa uma grande dupla que ele faz com o Léo Duarte.
Mauricio Barbieri também relatou o clima pesado ao fim do primeiro tempo, mas revelou que houve conversa entre os jogadores, assim como falou Diego Alves, que apesar do gol tomado, pouco trabalhou na partida:
— O gol no fim do primeiro tempo deixou o clima pesado, mas conversamos, ajustamos e fizemos os gols. O jogo ficou controlado e fico bastante satisfeito não só com o resultado, mas com o comportamento da equipe.
Agora o Mengão se prepara para voltar a campo na próxima quarta-feira (01), quando retoma a sua trajetória em busca do tetracampeonato da Copa do Brasil. Nesta data, o Flamengo vai à Arena do Grêmio para enfrentar a equipe dona da casa no jogo de ida das quartas de finais da competição.