Barbieri destaca classificação sobre o Grêmio e exalta torcida: “Foi fantástica”

Em partida eletrizante até o apito final, o Flamengo derrotou o Grêmio e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. A Nação fez a festa no Maracanã, com mais de 50 mil torcedores empurrando o time em busca da vitória. O Tricolor Gaúcho até exerceu pressão, mas o Rubro-Negro soube suportar, mostrando bom desempenho defensivo. Em entrevista coletiva pós-jogo, Mauricio Barbieri destacou a atuação da equipe carioca no jogo.

Soubemos suportar a pressão. Grande equipe, grande treinador. Jogamos muito bem no Sul. Hoje nem tanto de imposição, de domínio. Fizemos gol cedo, eles tiveram controle, o que é natural. Mas as melhores chances acho que foram nossas no segundo tempo. Segunda semifinal seguida, tenho que ressaltar. Existe muito mérito nisso. Ficamos muito felizes –, avaliou Barbieri.

O treinador também soube reconhecer a forte pressão do Grêmio na segunda etapa da partida. Por fim, fez questão de citar o apoio maciço da torcida rubro-negra, presente em peso no estádio de duas Copas do Mundo.

A gente fez gol cedo, e é difícil de falar em tranquilidade. Eles impuseram problemas. Gesticulei por que recuamos demais, era para não dar espaço ao Grêmio. A torcida foi fantástica hoje–, afirmou.

Confira abaixo mais respostas de Mauricio Barbieri na coletiva pós-jogo:

DESEMPENHO DE RODINEI

Tem que tomar cuidado com as avaliações. Numa semana serve, outra não. Marcou muito bem o Everton. Vinha fazendo muito bons jogos. Jogo de muita entrega, luta, decisão, não tão aberto. A gente saiu extenuado, desgastado. Lutamos do início ao fim.

ESTRATÉGIA DE JOGO

Não é só o que a gente fez, mas o que o adversário impõe. Fizemos gol cedo, em função do último jogo, nos preocupamos em fechar espaços e deixamos de ser um pouco agressivos na marcação. Mas não foi estratégia dar a bola para eles. Fla sabe atuar de mais de uma maneira

SUBSTITUIÇÕES NA PARTIDA

Vitinho e Marlos, os dois vêm atuando naquela faixa, mas não jogam só ali. Trocamos posição do Vitinho, no primeiro tempo, puxamos o Diego para o lado. Marlos é diferente, mas tem coisas semelhantes, no um contra um. Vitinho chuta mais de longe.

FINALIZAÇÕES

Temos que avaliar com calma. Muito do que a gente faz depende do adversário. Difícil ter muitas chances. Dentro das circunstâncias acho que fomos bem para buscar a vitória.

MARATONA DE JOGOS

Me incomoda o discurso de conveniência de que por que passamos nossa estratégia é correta ou errada. O que funciona para o Grêmio não vai funcionar para o Fla e vice-versa. Num jogo muita coisa determina o resultado.

VITINHO COMO ‘FALSO 9’

Ele tem essa característica, mudamos ele no segundo tempo, não como falso 9, mas mais por dentro. Marlos também já atuou assim. Depende do jogo e do adversário

ESCOLHA DO TIME

Fazemos avaliações corriqueiramente para ver quem tem risco de lesão, quando precisa a gente segura. Pelas avaliações, fazemos trocas. Vários fatores para escolher melhor equipe. Pode ser que o melhor time hoje não seja a melhor contra o Atlético-PR.

Com o resultado, o Mais Querido enfrenta o Corinthians, que derrotou a Chapecoense por 2 a 0 no placar agregado e também avançou na competição nacional. No entanto, já no próximo domingo (19), o clube da Gávea visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/barbieri-destaca-classificacao-sobre-o-gremio-e-exalta-torcida-foi-fantastica/

Share this content: