FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Internacional e Flamengo se enfrentaram nesta quarta (05), no estádio Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tentando se reencontrar com a vitória, o Rubro-Negro mais uma vez saiu derrotado e caiu uma posição na tabela da competição. Na entrevista coletiva, Maurício Barbieri apontou os erros do Fla, mas não deixou de frisar que a equipe jogou de ‘igual para igual’ contra o Colorado.
— Acho que criamos oportunidades, mas não fomos eficientes. Cometemos erros. Erros que temos que evitar. Foi determinante. Mas em função de todas as mudanças, jogamos de igual para igual. Mas não fomos eficientes. Não é o que queríamos. Mas continuamos na briga, continuamos vivos no Brasileirão —, ressaltou Barbieri.
O treinador também falou sobre o mau desempenho da defesa rubro-negra diante do Inter, que chegou aos gols através de jogadas pelo alto. Por fim, o comandante afirmou que deve haver cobrança para que estes erros não voltem a se repetir.
— Cometemos erros que não cometíamos. Tomar gol desta maneira contra um adversário deste, fica díficil. É cobrar mais atenção —, finalizou.
Com o resultado, o Flamengo acabou sendo ultrapassado pelo Palmeiras e ficou distante da briga pelo título do Brasileirão. Se não bastasse, para não cair ainda mais na tabela, o clube da Gávea terá que torcer por um tropeço do Grêmio, que enfrenta o Santos nesta quinta (06), no Pacaembu. Por sua vez, a equipe carioca volta a campo no próximo sábado (08), diante da Chapecoense.
Confira abaixo os demais trechos da coletiva do técnico Mauricio Barbieri:
ESCOLHA POR LINCOLN
Havia treinado com Lincoln. Em função da velocidade e da movimentação do Lincoln, entendemos que abriria espaço. Conseguiu segurar a bola. Não teve oportunidades claras, mas abriu espaço para os companheiros.
RODÍZIO DE CENTROAVANTES
Estamos buscando, rodando, enquanto não se afirmam, vamos em função do adversário. É assim que a gente vai seguindo.
DESFALQUES NO MEIO-CAMPO
Diego e Paquetá fazem falta em qualquer equipe. Mas não acho que faltou poder ofensivo. Faltou ser eficiente.
PRESSÃO POR RESULTADOS
É um momento difícil. Toda vez que você não consegue os resultados, acaba mexendo com a confiança. A gente vem conversando bastante. Tocando no ponto que temos conseguido produzir as oportunidades. É o caminho para fazer os gols e corrigir os erros defensivamente. São todos jogadores que sabem o tamanho da pressão que é jogar no Flamengo. É nesse caminho que a gente vai seguir, procurando reverter já no sábado.