Muitos elogios a muitos jogadores. Foi esse o tom da coletiva do técnico Maurício Barbieri, que enfileirou argumentos sobre atuações de todo o time do Flamengo, individual e coletiva, na vitória sobre o Bahia. Em especial a Diego, Paquetá e Renê.
— Acho que a gente fez um primeiro tempo muito bom. A gente vinha de dois jogos que não tivemos o protagonismo — analisou o técnico.
Desta vez, o Flamengo dominou as ações e conseguiu fazer o placar sem sofrer. O que passou pela atuação do trio citado anteriormente. Mas Barbieri também exaltou o goleiro Diego Alves e até o atacante Dourado, que passou em branco outra vez.
— Ele busca fazer gols, mas tem outras funções importantes na equipe. Estamos felizes com o rendimento dele — completou.
Barbieri ganha força para ser efetivado a qualquer momento pelo Flamengo. A diretoria não tomou a decisão para não pressionar o profissional, mas deve fazê-lo. A busca é por outros cargos, como um coordenador técnico.
— Todo mundo que atinge um degrau, para continuar evoluindo, precisa olhar o degrau seguinte. Hoje estou técnico do Flamengo — resumiu o consciente Barbieri.
O técnico terá problemas para o jogo com o Corinthians. Léo Duarte saiu com um problema no tornozelo direito. O time já não tem Réver e Juan, lesionados. Rhodolfo jogaria ao lado de Thuler, com Matheus Dantas no banco. O time ainda não pode contar com Pará.