Barbieri diz o que pensa sobre laterais do Flamengo

Apesar de alguns tropeços significativos, o ano de 2018 tem sido positivo para o Flamengo, uma vez que o clube é apontado entre os favoritos de todas as competições que disputa. Entretanto, isso não significa que o elenco tem sido totalmente elogiado. No caso dos laterais, principalmente, as críticas têm sido constantes, e o técnico Mauricio Barbieri saiu em defesa de seus atletas.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (14), o treinador comentou sobre a partida satisfatória que o peruano Miguel Trauco realizou no último domingo, quando o Flamengo bateu o Cruzeiro por 1 a 0, na 18ª rodada do Brasileirão.

— Acho que o Trauco fez uma partida segura. O fato de a gente ter aberto o placar cedo, fez com que a gente não conseguisse ver tudo que ele pode entregar ofensivamente. Mas ele fez um jogo defensivamente seguro. Entendemos as frustrações da torcida. Mas sempre bom frisar que aqueles que hoje estão sendo vaiados, estavam sendo enaltecidos pelo crescimento ate outro dia. Temos sempre que manter a calma pra fazer avaliações —,disse ele.

Em seguida, Barbieri analisou também o desempenho de Rodinei. O camisa 2 chegou a ser vaiado pela torcida do Flamengo nos dois últimos jogos da equipe no Maracanã, ambos contra o Cruzeiro. O treinador contestou as vaias dos rubro-negros e também lembrou de Pará, que foi acionado nas partidas contra o time mineiro.

Rodinei teve uma chance contra o Cruzeiro e não conseguiu. Isso pode ter sido motivador para mais vaias. Acontece que ele nos ajuda muito, apoia, ataca… O Pará nos agrega inteligencia pra segurar o jogo. Todos são importantes e vamos sempre fazer a melhor escolha pensando em cada partida —, concluiu Barbieri.

Com compromisso marcado para esta quarta-feira (15), o técnico ainda não decidiu sua escalação, mas é provável que as laterais voltem a ser compostas por Renê e Rodinei. O jogo em questão será contra o Grêmio, decidindo uma das vagas para a semifinal da Copa do Brasil. Como a partida de ida terminou empatada por 1 a 1, quem vencer o próximo embate se classifica. A bola vai rolar no Maracanã, às 21h45.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/barbieri-diz-o-que-pensa-sobre-laterais-do-flamengo/

Share this content: