Barbieri espera Corinthians com postura diferente, prevê equilíbrio e pede Flamengo sem apatia

Time recuado, poucas saídas para o ataque, e comemoração pelo empate. Foi assim que o Corinthians se comportou na partida de ida da Copa do Brasil diante do Flamengo, no Maracanã. No entanto, para o duelo da volta, que determinará um dos finalistas da competição, o técnico rubro-negro Maurício Barbieri espera um Alvinegro diferente.

Eu acho que o jogo que eles fizeram demonstra pra nós algumas possibilidades que eles têm. Acredito que não vão entrar novamente com os três volantes. Eles vão adotar outra postura, diferente do que fizeram aqui— disse o treinador, que prevê um duelo equilibrado e decidido nos detalhes.

Outro assunto lembrado durante a entrevista coletiva concedida pelo técnico rubro-negro nesta terça-feira (25), foi a dificuldade do Flamengo em marcar gols diante de equipes que atuem recuadas, a exemplo do Corinthians no jogo de ida. Barbieri minimizou essa situação e fez um pedido aos seus comandados.

— Eu acho que não é uma característica do Flamengo. Qualquer equipe que encontra uma outra recuada, tenta abrir os espaços e tem dificuldade. Ter calma e serenidade pra ser eficiente. Nunca ter apatia. Procurar fazer o gol. Nessas situações, acaba não achando muitas oportunidades avaliou.

Por uma vaga na final da Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira (26), às 21h45, na Arena Itaquera. Qualquer empate leva a definição para os pênaltis. Quem avançar, enfrenta Cruzeiro ou Palmeiras na grande final.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/barbieri-espera-corinthians-com-postura-diferente-preve-equilibrio-e-pede-flamengo-sem-apatia/

Share this content: