Barbieri explica baixo rendimento do Fla no pós-Copa: “Oscilamos mais do que gostaríamos”

FOTO: DIVULGAÇÃO/SPORTV

Desde o retorno do Brasileirão após a disputa da Copa do Mundo da Rússia, o Flamengo não vem conseguindo entregar o futebol esperado pela torcida. Prova disso é que a equipe carioca deixou a liderança da competição e agora ocupa somente a terceira posição na tabela. Maurício Barbieri citou os fatores que explicam o baixo rendimento do time na segunda metade do ano.

O técnico foi o convidado do programa ‘Bem Amigos‘, do SporTV, e comentou que o elenco tinha consciência da dificuldade da sequência de jogos após o Mundial. Dentre as razões apontadas para o rendimento de apenas 48% no Brasileirão após o recesso, Barbieri destacou a saída e chegada de jogadores no plantel, como é o caso de Piris da Motta, Vitinho e Uribe, que ainda estão em fase de adaptação ao novo clube.

A gente sabia que o mês de agosto seria difícil, como vem sendo, até por conta da sequência de jogos que estamos tendo. A gente enfrentou uma sequência de cinco jogos, somente contra Grêmio e Cruzeiro. Tiveram alguns resultados ruins. No jogo em casa contra o São Paulo, fizemos um bom jogo, tivemos chances de ganhar, mas o São Paulo foi mais eficiente. Mas existem fatores. Tem a saída e chegada de jogadores novos. O Vitinho chegou no andamento dessa sequência, o Piris também. Eu acho que oscilamos mais do que gostaríamos, mas estamos tentando fazer frente em três competições e sabemos que sempre isso é muito complicado e é muito difícil–, destacou Barbieri.

No pós-Copa, o Rubro-Negro somou apenas 10 pontos, contra 18 do São Paulo, atual líder da competição nacional. Tentando melhorar esta marca, oMais Querido retorna a campo já na próxima quinta-feira (23). O adversário da vez será o Vitória, que atualmente se encontra na zona de rebaixamento. O embate será disputado no estádio do Maracanã, sendo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/barbieri-explica-baixo-rendimento-do-fla-no-pos-copa-oscilamos-mais-do-que-gostariamos/

Share this content: