Barbieri explica substituição de Vitinho

O Flamengo venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1 e se consolidou entre os quatro primeiros colocados, ficando apenas a três pontos do São Paulo, líder da competição. No entanto, outra cena chamou atenção: logo na volta do intervalo, Vitinho entrou em campo, mas, aos 36 minutos, foi substituído por Marlos Moreno. Na coletiva de imprensa, o treinador Mauricio Barbieri explicou a alteração:

Vitinho é um grande jogador, grande atleta, confiamos muito. Acho que naquele momento precisávamos de alguém com mais velocidade. Marlos se encaixa nisso, conseguiu uma ou duas arrancadas. Tem que pensar no melhor para a equipe. O Atlético-MG também substituiu antes dos 45 minutos, o que mostra que os treinadores à beira do campo estão atentos em fazer suas equipes crescerem.

Em seguida, garantiu que não é forma de protesto ou recado por não ter “pulso firme” entre os jogadores.

— Substituição do Vitinho não foi recado para ninguém. Questão de jogo. Entendo que as pessoas possam pensar dessa maneira (sobre supostamente faltar pulso firme para decisões), mas tenho que buscar o melhor para o Flamengo.

Barbieri também explicou a entrada de Piris da Motta. O técnico revelou que este era uma alteração não-prevista por ele:

— Não era algo previsto, entendemos que naquele momento perdemos consistência, retorno e equilíbrio defensivo. Não foi segurar resultado, mas até ter força para tentar o gol lá na frente. Fiquei satisfeito com a troca.

O elenco rubro-negra se reapresenta na segunda-feira (24), às 16h (horário de Brasília). O próximo confronto acontece na próxima quarta-feira (26), contra o Corinthians, em Itaquera. O jogo é válida pela volta da Copa do Brasil. A primeira partida terminou empatada em 0 a 0, e não há gol qualificado. Qualquer empate levará aos pênaltis.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/barbieri-explica-substituicao-de-vitinho/

Share this content: