Barbieri fala em tempo curto para treinar e revela como vai definir os titulares em semifinal

O Flamengo venceu por 2 a 1 o Atlético-MG, no último domingo (23), pelo Campeonato Brasileiro, mas não resta muito tempo para descansar. A equipe comandada por Mauricio Barbieri entra em campo nesta quarta-feira (26), dessa vez pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O técnico, no entanto, frisou que não há tempo para o time treinar, devido ao pouco tempo de um jogo para o outro. Por isso, o mais importante, neste momento, é recuperar os atletas.

Além disso, o comandante afirmou que fará suas escolhas em cima do provável time do Corinthians. Dependendo das escolhas que Jair Ventura, treinador do Alvinegro, fizer, o Mengão vai com um esquema pensando em neutralizá-la.

O tempo é curto, a gente tem que pensar mais na recuperação dos jogadores, mais do que efetivamente em treinar. Vou fazer as escolhas de acordo com o adversário. Evidentemente, não posso adiantar as escolhas para vocês. Porque do outro lado tem um treinador curioso. A gente vai trabalhar, temos o treinamento de hoje para trabalhar. Vamos pensar nas características que o Corinthians pode apresentar, e aí fazer a melhor escolha para o time —, disse o treinador.

Mauricio Barbieri ainda foi questionado sobre o tempo em que Jair tem à frente do time paulista. Para ele, isso não irá influenciar na partida, pois Ventura tivera tempo para conhecer os seus comandados. Barbieri finalizou afirmando que vai ser uma partida equilibrada e definida nos detalhes.

Evidente que o tempo de trabalho faz diferença, mas o Jair teve tempo suficiente para conhecer a equipe. Não vejo a gente com nenhum tipo de vantagem nesse sentido. Um grande clássico do futebol brasileiro. Vai ser um jogo equilibrado, definido nos detalhes —, concluiu o técnico — finalizou o comandante.

O jogo entre Flamengo e Corinthians será nesta quarta-feira (26), às 21h45 (horário de Brasília), na arena da equipe alvinegra. Como o primeiro jogo terminou 0 a 0, qualquer outro empate levará a disputa para os pênaltis. Uma vitória simples classifica o Rubro-Negro para a final da Copa do Brasil. Na outra chave, Palmeiras e Cruzeiro decidem quem será o outro finalista.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/barbieri-fala-em-tempo-curto-para-treinar-e-revela-como-vai-definir-os-titulares-em-semifinal/

Share this content: