Neste domingo (29), o Flamengo encarou o Sport no Maracanã, com o dever de vencer para se garantir na ponta da tabela. Todos os 52 mil ingressos colocados à venda foram comprados pela torcida do Mengão (58.817 presentes), que certamente se despediu do estádio feliz, uma vez que o Mais Querido venceu por 4 a 1 e chegou a 34 pontos no Brasileirão. Ao fim da partida, Barbieri falou com a imprensa:
— Em relação a segurar o Grêmio, eles também têm que segurar o Flamengo. São duas grandes equipes. Há muito trabalho dos dois lados. Vai ser um grande jogo, não tenho dúvidas disso, uma disputa sadia. Vamos estudar o Grêmio como todos os outros adversários.
O treinador aproveitou o momento e falou sobre a variação tática e troca de posições que os jogadores rubro-negros fazem durante a partida, dando ênfase para Diego e Marlos Moreno. O colombiano foi destaque do jogo e recebeu a maior nota da redação colunadoflamengo.com:
— Eles (Paquetá e Éverton Ribeiro) têm entendido cada vez mais a maneira de jogar. É a questão de posição e função. Eles têm total liberdade de trocar de posição entendendo a função. Têm esse entendimento de maneira fácil. Houve mais trocas, como o Diego com o Marlos, com o Uribe. Conforme vamos caminhando, com o entrosamento, o entendimento fica mais fácil e permite isso para se cobrir e ajustar, tanto para atacar como defender, de maneira eficiente.
Agora o Mengão se prepara para voltar a campo na próxima quarta-feira (01), quando retoma a sua trajetória em busca do tetracampeonato da Copa do Brasil. Nesta data, o Flamengo vai à Arena do Grêmio para enfrentar a equipe dona da casa no jogo de ida das quartas de finais da competição.