Barbieri festeja decisão certa no ataque do Flamengo

Henrique Dourado passou oito partidas, contando todas as competições que o time disputa, sem ser titular do Flamengo. Até este domingo, só tinha entrado nos minutos finais contra o Santos. Coube a ele a missão de começar jogando diante do Cruzeiro, e deu certo. O desfecho foi motivo de comemoração por parte do técnico Maurício Barbieri, que explicou a opção de iniciar o jogo com o camisa 19.

— Isso se deu pela característica da partida. O Cruzeiro ia esperar, era importante ter um jogador de área. Se mostrou uma decisão acertada, a gente fica feliz — comentou o treinador.

Dourado nem sequer tinha ficado no banco contra o mesmo Cruzeiro, quarta-feira passada, pela Libertadores. Barbieri tentou minimizar a situação:

— Sempre frisei a importância dele, do Lincoln e do Uribe (ficou fora com dores musculares), jogadores de qualidade e que vêm ajudando bastante. Na Libertadores são só 18 relacionados. Você acaba deixando alguns de fora. Não quer dizer que não tenha importância para nós.

Dourado valorizou o fato de não ter “baixado a guarda” no período fora. Só que, como levou o terceiro amarelo, o atacante não enfrenta o Atlético-PR.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/barbieri-festeja-decisao-certa-no-ataque-do-flamengo-22972468

Share this content: