FOTO: CARLA ARAÚJO
POR: Renata Graciano
O Fla terminou a fase pré-Copa do Mundo com excelente atuação na temporada. Classificado para as oitavas de final da Libertadores, quartas de final da Copa do Brasil e na liderança do Campeonato Brasileiro. Porém na volta dos campeonatos pós-mundial, o Rubro-Negro não tem conseguido manter o nível em todas as competições e seu desempenho caiu significativamente. Tanto que caiu para o terceiro lugar do Brasileirão e foi desclassificado da Libertadores. Na coletiva desta terça-feira (04), no Ninho do Urubu, Maurício Barbieri afirmou que busca novos caminhos para encontrar as soluções para sanar o problema do time.
— Eu acho que buscar um único motivo seria ingenuidade. Tem alguns motivos que têm feito que isso acontecesse. A gente busca analisar e encontrar soluções. Precisamos achar de novo o caminho pra conseguir voltar a vencer -, afirmou o técnico.
Quanto as críticas que o elenco vem sofrendo, o comandante rubro-negro falou que não se preocupa em dar respostas. Maurício ainda enfatizou a importância de vencer o próximo adversário para impulsionar o time e a voltar a subir de produção e seguir na briga pelo título.
— Nossa preocupação não é dar uma resposta. Todas as equipes estão sujeitas à críticas. As que julgamos pertinentes, ouvimos. Temos que achar pontos importantes pra seguir na briga do resultado que queremos. É uma oportunidade de passar um adversário direto e conseguir pontos importantes -, concluiu Barbieri.
O Flamengo enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (05), às 21h45 (horário de Brasília), no Beira-Rio. O clube da Gávea tem 41 pontos ganhos e ocupa a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro.