Se o Flamengo está atrás do holandês Ryan Babel, atacante que atualmente defende o Besiktas, da Turquia, é claro que o técnico Maurício Barbieri foi questionado sobre o possível reforço. E ele não fugiu da resposta. Pelo contrário. Demonstrou bastante conhecimento sobre o atleta e aprovou o nome.

Durante entrevista coletiva, o treinador fez questão de ressaltar o histórico do profissional de 31 anos. “É de uma escola mundialmente conhecida, que é a do Ajax. Além disso, jogou Copa do Mundo (foi vice-campeão em 2010, na África do Sul, quando a Holanda perdeu o título para a Espanha). Sem dúvida é muito qualificado”, disse. Para ter o jogador, que viria em reposição às saídas de Everton e Vinicius Junior, o Flamengo fez uma proposta de cerca de R$ 20 milhões aos turcos.

Com vínculo somente até a metade de 2019, Babel já poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro e sair de graça. E é justamente com este trunfo que os cariocas contam para convencer os europeus a negociá-lo já nesta janela de transferências. Além do Ajax, o atleta já passou por equipes como Liverpool, da Inglaterra, e Hoffenheim, da Alemanha. Na última temporada, anotou 15 gols em 45 jogos. Claro, em concretizando esta compra, seria o principal reforço do Flamengo para o segundo semestre, que se inicia com o clube na liderança do Campeonato Brasileiro. Sem contar que disputará as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e as oitavas de final da Libertadores, diante do Cruzeiro.