Barbieri revela satisfação por evolução de Vinicius Jr em quesito específico

Com a saída do meia-atacante Everton Cardoso – que está prestes a ser anunciada oficialmente pelo São Paulo -, o jovem Vinicius Júnior assumiu a titularidade na ponta esquerda do Flamengo. O camisa 20, inclusive, foi autor da assistência para Lucas Paquetá, no primeiro gol do Fla contra o Vitória.

Contudo, em coletiva pós-jogo, o técnico interino do Mengão, Mauricio Barbieri, fez questão de destacar a evolução doGaroto do Ninho em outro aspecto: a consciência defensiva, uma vez que Vinicius tem se apresentado melhor nos lances em que oMais Queridoprecisa se resguardar do ataque adversário.

O Vinicius (Júnior) contribuiu muito na marcação durante o jogo todo. Ele vem evoluindo muito nessa questão nos treinamentos. É um jogador agudo, como o Everton. Acho que entrou muito bem e deu conta do recado—, disse Barbieri.

Vinicius é o artilheiro do Flamengo na atual edição da Copa Libertadores, com dois gols marcados. O jovem deve ter mais uma chance de aumentar sua marca na competição na próxima quarta-feira (18), quando o Fla vai encarar o Santa Fe pela terceira rodada do torneio. A partida será no Maracanã e, apesar de não poder comparecer ao confronto – ainda por punição da Conmebol -, a torcida terá a oportunidade de apoiar os atletas na tarde da terça-feira (17), quando o clube promove treino aberto.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/barbieri-revela-satisfacao-por-evolucao-de-vinicius-jr-em-quesito-especifico/

Share this content: