Barbieri revela xingamentos de Chulapa: ‘Um grande jogo manchado’

Flamengo e Santos empataram em 1 a 1 na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, em jogo bem disputado dentro das quatro linhas. No entanto, uma confusão após o apito final marcou o jogo, quando Serginho Chulapa, que comandou o Peixe interinamente, se envolveu em uma confusão com Maurício Barbieri. O técnico do Rubro-Negro afirmou que foi muito xingado pelo treinador adversário.

– Eu estava questionando decisões da arbitragem, ele se dirigiu ao árbitro com palavras de baixo catalão. Ele olhou para mim, dei boa noite a ele. Tenho o costume de cumprimentar todos antes do jogo, mas era a casa dele e ele não fez. Não tenho obrigação de fazer. Foi isso, no fim do primeiro tempo, se dirigiu a mim xingando e me dirigi ao quarto árbitro e disse para ele: “você viu e tem que tomar uma atitude” – afirmou Barbieri, antes de complementar:

– Aconteceu de novo na segunda etapa. Reforço. Foi um atleta fantástico, mas isso não dá o direito dele de agir assim. Não é bom para ninguém nem para o futebol brasileiro. Um grande jogo manchado por esse tipo de situação.

O Flamengo volta ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e o elenco retoma às atividades no Ninho do Urubu na sexta, às 15h. Maurício Barbieri terá dois treinos para preparar a equipe para o jogo contra o Sport, domingo, às 16h.

Para o duelo no Maracanã, mais de 25 mil ingressos foram vendidos até quarta e a expectativa é de mais um grande público do Fla no Campeonato Brasileiro.

Confira outras respostas do técnico Maurício Barbieri após o empate:

Atuação de Diego na Vila Belmiro

O Diego lutou bastante, no final cansou, tentamos uma variação tática no fim. Muito satisfeito com ele hoje e com o que ele tem agregado ao vestiário. É um jogador experiente e nos ajuda muito.

Desempenho do Flamengo

Imaginávamos que o Santos viria com bastante ímpeto, imprimiram intensidade no jogo e no final eles sentiram. No final só deu Flamengo. Equipe muito qualificada, só olhar o ataque. Primeiro tempo ficou aberto, transição e contra-ataque, o que favorece o jovem time do Santos. Ajustamos isso no intervalo e dominamos a etapa final, faltou finalizar.

Possibilidade de perder a liderança do Brasileirão

O risco existe, mas isso não nos afeta. O Campeonato é longo. Tem muito água para rolar. Temos uma sequência difícil com decisões. O empate não era o que queríamos, mas precisa ser valorizado. É um ponto importante que pode ser importante lá no final do Brasileirão.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/santos-mauricio-barbieri.html