FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Flamengo e Corinthians se enfrentaram nesta quarta-feira (12), no Maracanã, pelas semifinais da Copa do Brasil. Diante de 50 mil torcedores rubro-negros, a equipe carioca não conseguiu furar a forte marcação dos paulistas e apenas ficou no empate. Em entrevista coletiva, Mauricio Barbieri falou sobre as chances criadas pelo time durante o jogo e voltou a ser questionado sobre os centroavantes.
— Acho que o Cássio não fez defesas milagrosas, mas fez defesas. Tivemos boas chances. Tentamos buscar o espaço com inteligência. Como eu disse, são 180 minutos. Lá eles têm que se expor um pouco mais [..] Já usamos Vitinho como centroavante para ganhar mobilidade, hoje utilizamos Dourado e Lincoln no ataque. Temos que continuar trabalhando —, ressaltou o técnico.
Barbieri também foi perguntado sobre os meias-campistas do clube da Gávea e afirmou estar satisfeito com o desempenho dos jogadores. Além disso, reconheceu que o time precisa ser mais efetivo com a posse de bola.
— Acho que todos os meias têm tido um bom desempenho. Tem coisas que temos que ajustar. Isso vai depender da característica do adversário […] A nossa ideia não é ver posse de bola por ter. Nós temos que melhorar como usamos essa posse de bola. A partir do momento que a gente coloca dois homens de referência (Dourado e Lincoln), a gente tem que acionar os jogadores —, concluiu.
A partida de volta acontece no dia 26 de setembro e será disputada na Arena Corinthians. Antes disso, o Flamengo retorna aos treinamentos visando o clássico contra o Vasco, no próximo sábado (15). As duas equipes se enfrentam no estádio Mané Garrinha, em Brasília, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.