Barbieri vê coisas positivas no Fla e afirma que ‘está como técnico’

Mauricio Barbieri está como técnico do Flamengo, por enquanto. Pelo menos foi isso que o treinador-interino afirmou após a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, no Maracanã, neste sábado, em confronto que marcou a despedida do goleiro Julio Cesar dos gramados. Além disso, apesar das vaias da torcida, o técnico viu coisas positivas para se tirar do confronto.

Ainda não confirmado oficialmente como treinador do Flamengo, Barbieri garantiu que segue trabalhando da mesmo maneira, com ou sem a decisão oficial da diretoria e promete ajudar o Fla a reencontrar o melhor do seu futebol.

– Nesse momento sou o responsável por dirigir a equipe. Essa decisão não cabe a mim e sim a direção e continuo fazendo de tudo para o Flamengo continuar sendo vencedor – disse.

Vaiado em alguns momentos e xingado pela torcida, Barbieri afirmou que viu coisas para se valorizar dentro da partida e garante também entender a ira de alguns torcedores, ainda mais após o empate em casa com o Santa Fe (COL), na Libertadores.

– O jogo teve muitas coisas positivas e temos coisas que precisamos ajustar. Não posso me prender por resultado só. Tem resultado e rendimento. Na quarta o resultado foi ruim, mas o rendimento teve coisas boas e outras coisas tem que pagar. A torcida tem o direito de reclamar, mas a gente tem que fazer a leitura do que está acontecendo. Vinícius cansou também. Ele não vem jogando direto os 90 minutos e foi normal essa mudança – analisou.

Em relação a despedida do goleiro Julio Cesar, o técnico confirmou que o Flamengo não entrou em campo em clima de festa e sim em busca da vitória, um pedido feito pelo próprio goleiro.

– Foi uma noite especial pelo grande jogador que o Julio foi. Ele sempre falou que o mais importante era vencer e isso demonstra o carinho e personalidade que ele tem. Entramos como foco principal a vitória que coloca a gente em uma boa condição – afirmou, corroborando com o pedido do veterano arqueiro:

– No vestiário sempre foi tranquilo e o Julio se posicionou assim. Ninguém entrou achando que seria uma festa, mas sim que precisava ganhar, até em função da despedida do Julio Cesar. Ele disse que ficaria mais feliz e satisfeito com a vitória.

O Flamengo folga neste domingo e retorna aos treinamentos na segunda-feira, de olho no confronto diante do Santa Fe, em Bogotá, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. No Brasileiro, retorna a campo no domingo para encarar o Ceará, em Fortaleza.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/barbieri-coisas-positivas-fla-afirma-que-esta-como-tecnico.html

Share this content: