Barcelona considera promessa do Santos como superior a Vinicius Jr, garante jornal

O futebol brasileiro é conhecido mundialmente como um berço de grandes promessas. Duas das figuras que despontam na atual temporada são Vinicius Júnior, do Flamengo, e Rodrygo, do Santos, ambos com 17 anos. Sendo assim, as comparações acabam sendo inevitáveis.

As atenções da mídia espanhola se acentuaram para os jovens após a venda de Vinicius para o Real Madrid, ainda em 2017. O jornalSport, que acompanha o desenvolvimento dos garotos e, de acordo com publicação do periódico, o Barcelona acredita que o atleta santista é superior aoGaroto do Ninho.

“O Barcelona considera Rodrygo mais técnico, mais disciplinado taticamente e com maior capacidade de liderança (era capitão nas categorias de base). Além disso, com um entorno mais saudável e estruturado, onde cresceu educado sob a cultura do esforço”, afirma o jornal.

Nesta quarta-feira (16), Vinicius terá mais uma grande oportunidade para ratificar a sua qualidade e potencial. Peça fundamental do ataque e artilheiro do Fla na temporada – com nove gols -, o garoto volta a campo às 21h45, para encarar o Emelec. A partida vai ser no Maracanã e, se vencer, estará classificado matematicamente para a próxima fase da Libertadores.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/barcelona-considera-promessa-do-santos-como-superior-a-vinicius-jr-garante-jornal/

Share this content: