A pedido de Paulo Sousa, Flamengo busca um goleiro e prioriza contratação de Neto
Em meio às especulações relacionadas ao Flamengo, o goleiro Neto pediu para deixar o Barcelona nesta janela de transferências em janeiro. O clube catalão, entretanto, não aceitou negociar o atleta de imediato e estabeleceu algumas condições, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, da Espanha.
Neto, portanto, só será negociado pelo Barcelona desde que o clube encontre algum substituto para ele e que haja pagamento em dinheiro na transferência. Ainda segundo o jornal espanhol, o treinador Xavi conversou com o brasileiro para esclarecer que “a prioridade passa pelas necessidades da equipe e depois as pessoais”.
Vale destacar que o novo treinador do Flamengo, Paulo Sousa, vê a necessidade da contratação de um goleiro, e o Clube da Gávea coloca Neto no topo da lista de desejos. O arqueiro, de 32 anos, é o reserva imediato de Ter Stegen no Barcelona, mas teve poucas oportunidades desde que chegou ao time, em 2019.
O intuito do Mengo, inclusive, é trazer um goleiro para assumir a titularidade. Diego Alves, ídolo da torcida, vai completar 37 anos em 2022 e a situação física do goleiro preocupa o clube. Já Hugo Souza, tem grande potencial reconhecido, mas ainda não passa a confiança suficiente.