• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Barcelona vence Junior Barranquilla, e Flamengo se classifica com antecedência na Libertadores

Enquanto o Flamengo garantia a vitória no Maracanã, o time estava de olho em outra partida. Junior Barranquilla e Barcelona de Guayaquil se enfrentavam no mesmo horário. O Barcelona acabou vencendo a partida por 2 a 0. Com o triunfo do time equatoriano, o Rubro-Negro se classificou antecipadamente para as oitavas de final da Libertadores.

Em uma partida encantadora, o Mais Querido goleou, conquistou os três pontos e se tornou o líder do Grupo A da competição. O Flamengo está com 12 pontos, o Independiente del Valle é o segundo colocado com nove. Com a derrota, Junior Barranquilla permaneceu com os seis pontos, na terceira posição. Apesar de ter vencido nesta rodada, o Barcelona da Guayaquil tem apenas três pontos e está eliminado.

Por enquanto, apenas o Flamengo está classificado. A outra vaga do Grupo A será decidida na última rodada. Junior Barranquilla enfrenta o Rubro-Negro, no dia 21 de outubro, às 21h30, no Maracanã. Enquanto o Independiente del Valle recebe o Barcelona de Guayaquil, às 21h30, no estádio Olímpico Atahualpa.

Junior Barranquilla e Independiente del Valle disputam pela segunda posição do grupo. O Del Valle depende apenas de si, uma vitória simples garante a classificação. No entanto, o Junior de Barranquilla precisa de uma combinação de resultados: vencer e aguardar uma derrota do time de Miguél Ángel Ramirez.

Publicado em colunadofla.com.