Basquete do Flamengo completa 30 jogos de invencibilidade e jogadores inflamam vestiário; veja vídeo

Na noite da última quarta-feira (12), o Flamengo entrou em quadra para enfrentar o Paulistano, pelo segundo jogo da série melhor de cinco das semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB). Em duelo equilibrado, o Orgulho da Nação se superou e bateu o adversário por 81 a 75. Com o triunfo, o Mais Querido chegou a sua 30ª vitória consecutiva.

O período de invencibilidade, considerado emblemático, foi muito comemorado pelos jogadores e comissão técnica. Através das redes sociais, o Fla divulgou um vídeo da festa da equipe: “30 vitórias consecutivas! Precisamos desfrutar de um time que não mede esforços pra colocar o Flamengo no topo! A história está sendo construída diante dos nossos olhos. Que festa no vestiário”, dizia a postagem.

VEJA O VÍDEO:

Sem nenhuma derrota em 2021, a última vez que o Fla perdeu foi na fase classificatória do NBB, ainda em 2020, no mês de dezembro. À época, o Orgulho da Nação foi superado pelo Corinthians, por 83 a 69. Desde então, a equipe comandada por Gustavo de Conti enfilerou vitórias e títulos (Super 8 e Champions League Américas). Após o triunfo que deu a 30º partida de invencibilidade ao Fla, o técnico valorizou o feito.

Vou pedir licença para não falar muita coisa sobre o jogo, porque tem um número de 30 vitórias consecutivas, que é bem emblemático. Com todo respeito ao Paulistano, aos nossos adversários, aos playoffs do NBB, mas são 30 jogos consecutivos e, assim, a qualidade dos jogos que a gente teve -, disse, antes de completar:

— Fora de casa, contra adversários muito duros, todos praticamente foram jogos decisivos, que valiam alguma coisa, jogos em sequência, numa temporada de pandemia. A gente precisa dar muito valor para isso. A gente está muito feliz. Comemoramos bastante essas 30 vitórias, pelo número, que é emblemático. Então, vamos pedir licença para comemorar. A gente não quer parar -, finalizou.

Podendo ampliar ainda mais o período de invencibilidade e ainda se classificar para a grande final do NBB, o Flamengo se prepara para encarar o Paulistano pela terceira partida das semifinais dos playoffs do torneio nacional. O próximo encontro entre as equipes acontecerá no sábado (15), a partir das 15h15 (horário de Brasília), no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo do DAZN e ESPN.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/basquete-do-flamengo-completa-30-jogos-de-invencibilidade-e-jogadores-inflamam-vestiario-veja-video/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=basquete-do-flamengo-completa-30-jogos-de-invencibilidade-e-jogadores-inflamam-vestiario-veja-video

Share this content: