Bela atuação de Diego Alves em Oruro gera ‘alívio interno’ no Flamengo; entenda

Bruno Henrique se movimentou demais e infernizou a zaga adversária, botando correria mesmo na altitude de 3735 metros. Voltando à forma da temporada passada, Gabriel Barbosa mostrou oportunismo e meteu pro fundo do gol a única chance clara que teve. Mas nenhuma atuação em Oruro supera a grande performance de Diego Alves, craque do ​Flamengo na vitória por 1 a 0 contra o San José (BOL).

​Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Bela atuação de Diego Alves em Oruro gera 'alívio interno' no Flamengo; entenda

​​A belíssima atuação do goleiro foi decisiva para que o Rubro-Negro retornasse da Bolívia com um placar positivo. Foram nove defesas importantes em 23 finalizações dos donos da casa, bombardeio tradicional por parte das equipes que jogam na altitude. Mostrando sangue frio e muita competência, Diego Alves emplacou a sua melhor partida com a camisa do clube justamente nas condições mais complexas, onde a bola viaja bem mais rápido.

De acordo com o ​UOL Esportes, a performance do camisa 1 gerou grande alívio nos bastidores rubro-negros, especialmente ao grupo político que bancou sua permanência na Gávea. Desde a contratação do goleiro, cobra-se dele atuações deste nível especialmente nos grandes jogos, algo visto como ‘raridade’ por membros da antiga gestão, favoráveis à sua negociação após o imbróglio com o ex-treinador da equipe, Dorival Júnior.

Mas a nova comissão técnica e membros da nova cúpula de futebol, principalmente Marcos Braz, bancaram a manutenção do arqueiro e apostaram em sua volta por cima, dando um voto de confiança para Diego Alves repetir os tempos de Valencia na Gávea. A atuação emblemática em Oruro foi o primeiro grande indício de que seus ‘partidários’ tomaram a decisão certa. A confiança no camisa 1 está sacramentada e arrebatada.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6313647-bela-atuacao-de-diego-alves-em-oruro-gera-alivio-interno-no-flamengo-entenda?utm_source=RSS