O Flamengo tem pela frente o seu principal compromisso na temporada nesta terça-feira (05), pela estreia na Libertadores da América. A equipe comandada por Abel Braga enfrenta o San José, da Bolívia, na altitude de 3.735 metros da cidade de Oruro. Em entrevista ao “Fox Sports“, Berrío projetou o embate fora de casa e minimizou as condições adversas provenientes da altitude.
– Somos atletas e estamos preparados para isso. Mas temos que ter um certo cuidado na altitude. É um time que está muito unido, e acho que as coisas ficam um pouco mais fáceis. A gente sabe que tem um time muito bom, sabemos da qualidade de cada um dos jogadores. É importante ir passo a passo. Cada partida é uma final, e temos que ter uma boa estratégia e ir para o campo fazendo o que sabemos de melhor, que é jogar futebol -, disse o jogador.
O colombiano também avaliou o grupo do Flamengo, que conta com LDU, do Equador, e Peñarol, do Uruguai, além do San José. Berrío afirmou que os adversários são difíceis e voltou a declarar que a equipe carioca deve encarar cada jogo como uma final.
– Acho que é um grupo difícil. Todos estão em igualdade de condições. Temos seis jogos pela frente, e cada jogo é uma final, como eu disse. Aqui vai ser importante mostrar desde o início a qualidade e grandeza do Flamengo, ganhando cada jogo que tivermos pela frente -, completou.
A delegação rubro-negra embarcou na tarde do último domingo (03) rumo à cidade de Santa Cruz de La Sierra, onde os jogadores ficarão concentrados. Apesar de o primeiro jogo ser em Oruro, o clube da Gávea irá ao local apenas no dia da partida, questão definida em planejamento, para tentar amenizar os efeitos da altitude. San José e Flamengo duelam às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Jesús Bermúdez.