O Flamengo treinou nesta quarta-feira (06), na Gávea, pela primeira vez após estrear com um resultado positivo na Libertadores, principal competição no calendário da temporada, um dia antes. A atividade contou apenas com atletas que não entraram em campo no triunfo diante do San José-BOL, em Oruro, mas contou com algumas novidades, como os retornos do atacante Fernando Uribe e do zagueiro Matheus Thuler aos treinamentos. Berrío, no entanto, foi diagnosticado com uma lesão no reto femoral da coxa esquerda e está fora de combate.
Com uma torção no tornozelo, o centroavante colombiano ficou de fora do primeiro desafio do Rubro-Negro na competição continental, mas correu em volta do gramado da Gávea durante a atividade. O defensor ainda não havia treinado com os demais companheiros, pois estava à serviço da seleção brasileira sub-20, que fracassou no Sul-Americano da categoria.
O caso de Berrío é diferente: enquanto a equipe já se encontrava na Bolívia para realizar seu primeiro jogo pela Libertadores, o jogador sentiu dores em uma das atividades, e a avaliação feita pelo departamento médico do clube constatou a gravidade da lesão. Desde que chegou ao Flamengo, o colombiano luta contra os problemas físicos, que o têm impedido de alcançar uma sequência de jogos com a camisa da equipe carioca.