O Flamengo vem vivendo um momento de lua de mel com a sua torcida. Afinal, é líder do Campeonato Brasileiro e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e para as oitavas da Copa Conmebol Libertadores. No entanto, há sondagens sobre um dos maiores destaques do time: Lucas Paquetá.
Segundo a informação publicada pelo jornalista Perrone, em seu Blog no Uol Esporte, o fato do Rubro-Negro estar bem nas competições em que disputa, faz com que o garoto, de apenas 20 anos, tenha a sua saída imediata dificultada. Caso alguma equipe queira contar com o futebol do meio-campista de forma urgente, terá que desembolsar o valor da multa rescisória: 50 milhões de euros, cerca de R$ 216,6 milhões.
Porém, o valor pode ser negociado entre as partes. Se o clube interessado puder esperar até dezembro deste ano, o Fla pode vender o atleta por uma quantia menor que o da cláusula de rescisão. O Blog informa ainda que o estafe de Paquetá tem sido bastante procurado por times europeus.
Embora Lucas ainda seja jovem, a comissão técnica considera o meia como peça fundamental para que o Urubu possa conquistar algum título de expressão nesta temporada. Por isso, os dirigentes não abrem negociação por valor menor que o da multa.
Os nomes das equipes que pretendem contar com o jogador não são revelados pelos agentes do atleta, segundo Perrone. O empresário Eduardo Uram, inclusive, tivera em Londres recentemente para ouvir propostas dos interessados. Na época, ventilou-se que o Liverpool seria o clube inglês mais próximo de enviar uma proposta pelo Rubro-Negro.
Há poucos dias, o jornalista e ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite, revelou que o Milan, da Itália, estaria estudando a possibilidade de contratar o meio-campista. Dependendo apenas de uma possível venda do espanhol Suso, um dos maiores destaques do Rossonero na última temporada (clique aqui para mais informações).
O Fla está em contato com o estafe do camisa 11, pois pretende renovar o contrato de Paquetá. Nesta temporada, o desportista participou de 31 jogos, balançou as redes adversárias em seis oportunidades e deu cinco assistências. Desde que subiu para o profissional do clube, o garoto atuou em 70 partidas, marcou 12 gols e deu seis passes para os seus companheiros balançarem as redes.
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/boa-fase-do-fla-adia-saida-de-paqueta-segundo-jornalista/