O Volta Redonda está matematicamente rebaixado no Campeonato Carioca. Isso porque o Boavista obteve uma importante vitória no no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), nesta quinta-feira, ao conseguir recuperar os três pontos que estavam perdidos do duelo contra o Flamengo, pela Taça Guanabara, e com isso se livrou matematicamente do risco de queda. A decisão cabe recurso.
É confuso, mas vale a explicação. O Boavista havia perdido sete pontos no total pela escalação irregular do volante Ryan Guilherme. Foram quatro pelo empate em 1 a 1 com o Vasco, no dia 29 de janeiro (um ponto pelo empate e três pela punição), e três pela derrota por 3 a 0 para o Flamengo no dia 3 de fevereiro. Mas a decisão do TJD-RJ trouxe de volta ao clube de Saquarema os três pontos perdidos na derrota para o rubro-negro.
Assim, o Boavista agora tem oito pontos na classificação do Campeonato Carioca, contra apenas cinco do Volta Redonda. No entanto, no primeiro critério de desempate, o time de Saquarema tem três vitórias contra uma do Voltaço. Assim, independente dos resultados na última rodada, a situação não tem como se alterar.
A decisão cabe recurso no STJD, que deve ser o caminho adotado pelo Volta Redonda, segundo apurou O GLOBO. Em nota, o clube do Sul Fluminense garante estar focado na última rodada da Taça Guanabara.
“O Volta Redonda FC segue focado somente na partida diante da Portuguesa neste sábado, dia 12, válida pela última rodada. No mais, o departamento jurídico do clube está acompanhando o andamento do julgamento e aguardando o resultado final do processo”, afirmou.
No próximo sábado, o Volta Redonda visita a Portuguesa no Estádio Luso-Brasileiro, às 16h, enquanto no mesmo horário o Boavista recebe o Fluminense no Estádio Elcyr Resende.