Boca de urna: Landim dispara, e Lomba precisa duplicar porcentagem de votos para vencer eleição no Flamengo

O Flamengo passa por eleição neste sábado (08), para decidir quem será o novo presidente do clube. Porém, de acordo com a boca de urna divulgada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ),Rodolfo Landim, da Chapa Roxa, tem tudo para se sagrar o vencedor do pleito.

Landim aparece com 57.8% de votos, enquanto que Ricardo Lomba, da Chapa Rosa, tem 25.8%. Marcelo Vargas, da Chapa Branca, e José Carlos Peruano, da Chapa Amarela, têm 0.6% e 0.3%, respectivamente. 15.5% não quiseram expor seus votos. A pesquisa está sendo feita pelo professor Reinaldo Castro Souza, de forma voluntária. Ou seja,o professor não foi contratado por nenhum candidato.

1.112 sócios participaram da pesquisa feita pelo professor Reinaldo. Para que Lomba, que representa a situação, vença, o candidato precisa dobrar a quantidade de porcentagem de votos que adquiriu até o momento. O atual vice-presidente de futebol aparece com 287 votantes na pesquisa, enquanto que Landim tem 643. Vargas e Peruano têm 7 e 3, respectivamente. 42 pessoas não quiseram divulgar.

A votação, que acontece na Gávea, se deu início às 8h e terminará às 21h (horário de Brasília). Estima-se que até às 23h (horário de Brasília), a Nação Rubro-Negra conheça o seu novo representante nos anos de 2019 a 2021. São 8.044 associados habilitados para votar, mas acredita-se que menos da metade exercerá o direito.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/boca-de-urna-landim-dispara-e-lomba-precisa-duplicar-porcentagem-de-votos-para-vencer-eleicao-no-flamengo/

Share this content: