Sim, o Campeonato Brasileiro chegou! A partir deste sábado, a principal competição do calendário nacional irá mexer com as emoções de torcedores de 20 clubes.
aqui e siga o 90min no Instagram!
Ao longo de 38 rodadas, os estádios prometem trepidar de alegria em uma disputa que, para muitos, é a mais equilibrada do planeta. Como é de praxe, antes de a bola rolar sempre há as previsões quem lutará por qual objetivo durante o torneio. E, claro, o 90min não iria ficar de fora dessa. Vamos elencar os clubes que lutam pelo título e por vaga à Libertadores, sem contar aqueles que deverão participar de uma particular briga para se manter na Série A em 2020.
Briga para se manter na Série A

Avaí – Embora seja o atual campeão catarinense, recém subiu de divisão, e o desafio é realmente evitar o constante vai e vêm.
Goiás – O time representa o Centro-Oeste do País na competição, mas já vive momento conturbado após a perda do título estadual. Quando se esperava que apostasse na continuidade do trabalho, demitiu o técnico Maurício Barbieri.
Ceará – No ano passado, se esperava que não resistisse à Série A. Em 2019, precisará lutar mais uma vez com todas as suas forças para não cair.
Chapecoense – É forte na Arena Condá, mas o elenco ainda carece de muitas peças, tanto que o time acaba sucumbindo diante de rivais um pouco mais qualificados.

CSA – A equipe alagoana é a grande “zebra” da Série A. Ninguém imagina ela lutando por algo maior.
Bahia – Mesmo com o título baiano, não consegue manter uma constante ao longo do ano, tanto que já mudou de treinador. Cabe a Roger Machado o desafio de fazer o Tricolor seguir na elite.

Fortaleza – De todos os que subiram para a primeira divisão, parece ser o clube mais preparado para seguir na elite. Mas,claro, a diferença de potencial em relação a grandes times ainda é bastante grande.
Botafogo – Os fracassos no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil impedem, ao menos nesta arrancada, de se colocar o clube de General Severiano em outro patamar.
Briga por vaga à Libertadores

Internacional – Embora ainda seja um time muito mais voltado para se defender do que para atacar, é muito forte atuando em casa, tem um padrão de jogo já estabelecido e peças individuais que podem decidir a qualquer momento.
São Paulo – Cresceu na reta final do Estadual quando poucos esperavam e acrescentou peças. Além disso, a aposta na juventude parece surtir um efeito positivo.
Athletico-PR – O clube parece estar entrando em outra turma. E a boa campanha na Libertadores o credencia a brigar na parte de cima da tabela no Brasileirão.

Corinthians – Tem um grupo bem mais forte que no ano passado e, mais uma vez, suplantou favoritos para ser campeão estadual. Na luta pelo G-6, é impossível deixar o Timão de fora.
Briga pelo título

Cruzeiro – É o time que vem praticando o melhor futebol do Brasil em 2019. Tem elenco, tem peças decisivas e ainda está invicto. Quem será que é capaz de derrubar a Raposa?
Grêmio – Com um plantel reforçado, tem conseguido encontrar soluções caseiras para os problemas do time. Todos sabem o padrão de jogo do Tricolor e a força do time de Renato Portaluppi.

Flamengo – Foi o clube que mais investiu para 2019. Se encontrar um padrão de jogo, e um campeonato de pontos corridos é propício para isso, não há dúvidas de que é forte candidato ao caneco.
Palmeiras – Tem um grupo fortíssimo, é o atual campeão sofre poucos gols e possui atletas capazes de mudar o panorama de uma partida a qualquer momento.