Bola de Prata: Flamengo põe oito na seleção da 14ª rodada do Brasileirão; Arrascaeta é o destaque

Após mais uma bela vitória do Flamengo sobre o Corinthians em Itaquera, o meia Arrascaeta foi o maior pontuador da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2021. O uruguaio obteve 7,34 pontos depois de dar uma assistência, criar três chances de gol, finalizar três vezes (duas certas) e acertar cinco dribles.

E assim como na jornada anterior, o Flamengo foi novamente o time com mais representantes na seleção da rodada. Além do meio-campista, entraram o zagueiro Gustavo Henrique (autor de um gol), o lateral-esquerdo Filipe Luís, os volantes Willian Arão e Diego, o meia Éverton Ribeiro, o atacante Bruno Henrique e Renato Gaúcho, que figura como melhor técnico pela terceira rodada seguida.

2807fab1-a1c3-4b64-8474-ec030c06f7c3 Bola de Prata: Flamengo põe oito na seleção da 14ª rodada do Brasileirão; Arrascaeta é o destaque

Conteúdo patrocinado por Sportingbet

A seleção do Bola de Prata da 14ª rodada ficou assim: João Paulo (Santos), Mariano (Atlético-MG), Léo Ortiz (Red Bull Bragantino), Gustavo Henrique (Flamengo) e Filipe Luís (Flamengo); Willian Arão (Flamengo), Diego (Flamengo), Éverton Ribeiro (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Eduardo Vargas (Atlético-MG) e Bruno Henrique (Flamengo). Técnico: Renato Gaúcho (Flamengo)

Já na seleção geral do campeonato, tivemos sete mudanças ao final dessa rodada. O Fortaleza, após a derrota no clássico para o Ceará, perdeu três jogadores no time ideal, além do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, e viu um trio do do Red Bull Bragantino, que venceu o Grêmio, tomar seus lugares.

Entre os goleiros, Cleiton entrou no lugar de Felipe Alves; na lateral direita, Aderlan desbancou Tinga e assumiu a liderança; e na zaga, Léo Ortiz pegou a vaga de Marcelo Benevenuto. Já entre os treinadores, Maurício Barbieri voltou ao topo.

Outras mudanças na seleção foram as entradas do lateral-esquerdo Filipe Luís no lugar de Abner Vinícius (Athletico-PR); do volante Diego (Flamengo) no lugar de Danilo (Palmeiras); e do meia argentino Nacho Fernández (Atlético-MG), que superou Raphael Veiga (Palmeiras).

A seleção do Bola de Prata após a 14ª rodada ficou assim: Cleiton (RB Bragantino), Aderlan (RB Bragantino), Nathan Silva (Atlético-MG), Léo Ortiz (RB Bragantino) e Filipe Luís (Flamengo); Diego (Flamengo), Éderson (Fortaleza), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Bruno Henrique (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Maurício Barbieri (RB Bragantino)

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

 Bola de Prata: Flamengo põe oito na seleção da 14ª rodada do Brasileirão; Arrascaeta é o destaqueplay
1:43

Quem vai ser o Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro? Comentaristas da ESPN dão seus palpites

Bruno Vicari, Pedro Ivo Almeida, João Guilherme, Zé Elias, Osvaldo Pascoal, Leonardo Bertozzi e Paulo Andrade deram seus palpites

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/bola-de-prata/artigo/_/id/8998747/bola-de-prata-flamengo-poe-oito-na-selecao-da-14%25C2%25AA-rodada-do-brasileirao-arrascaeta-e-o-destaque

Share this content: