Bolsonaro apoia estádio do Flamengo, mas diz que terreno ‘não será doado’

Presidente do Brasil quer fazer ‘tudo que for possível’ para viabilizar construção no Rio de Janeiro

O Flamengo trabalha nos bastidores para viabilizar o mais rápido possível o anúncio das obras para o estádio próprio. Além do Mais Querido, o Presidente Jair Bolsonaro (PL), que atravessa campanha eleitoral, também está otimista para que o Clube da Gávea comece a construir a “nova casa”. Mesmo a favor da praça esportiva, o político defende que o terreno não será doado.

Em entrevista ao SBT, na viagem a Londres a fim de acompanhar o funeral da Rainha Elizabeth II, Bolsonaro disse: “Apesar de eu ser dono, entre aspas, da Caixa, da minha parte, tem o aval positivo para seguirmos adiante”. Logo em seguida, o Presidente declarou que pretende fazer ‘tudo que for possível dentro das normas da Caixa e da Legislação’ para viabilizar a construção do estádio do Flamengo.

Obviamente, não será doação porque a Caixa tem uma regra e eu não vou tentar interferir e fazer a coisa que outro ex-presidente (Lula) fez com outro time de futebol (Corinthians). Mas, tudo o que for possível fazer para o Governo Federal fazer dentro das normas da Caixa e da legislação, nós faremos — disse Bolsonaro.

Quando citou ‘ex-presidente’, o candidato à reeleição, pelo Partido Liberal, se referiu a Luiz Inácio Lula da Silva. Este, por sua vez, viabilizou, em parceria com a empreiteira Odebrecht, a construção da arena do Corinthians, em São Paulo, hoje chamada de Neo Química Arena.

Vale lembrar que o Flamengo trabalha com planejamentos nos bastidores para que o novo estádio, no Gasômetro, região central do Rio de Janeiro, tenha capacidade para um pouco mais de 100 mil pessoas. Segundo o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, a diretoria deseja que seja ‘o melhor estádio de futebol da América Latina’.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/09/bolsonaro-apoia-estadio-do-flamengo-mas-diz-que-terreno-nao-sera-doado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=bolsonaro-apoia-estadio-do-flamengo-mas-diz-que-terreno-nao-sera-doado