Botafogo

O Glorioso em dois jogos soma apenas um ponto, e se perder, corre o risco de ser eliminado da Taça Guanabara com duas rodadas de antecedência, o que aumentaria ainda mais a pressão em cima do técnico Zé Ricardo. Já o Rubro-Negro, que soma quatro pontos e está na vice-liderança, segue se dando ao luxo de alternar duas formações neste início de temporada.
Para conquistar sua primeira vitória no campeonato, o técnico Zé Ricardo promoverá as voltas de Jean e João Paulo, que foram poupados no jogo diante do Bangu, e entrarão nos lugares de Wanderson e Pimpão. Luiz Fernando, que jogou como meia na quarta-feira (23), voltará para a ponta esquerda. Na frente Kieza, mesmo com bolhas no pé, iniciará como titular; caso ele não tenha condição de jogo, Aguirre seguirá em seu lugar.
Expulso na rodada passada, o lateral-esquerdo Gilson está suspenso, dando lugar ao jovem Jonathan. Joel Carli e Leo Valencia, seguem entregues ao Departamento Médico. Com isso, o provável time do Botafogo será Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana e João Paulo; Erik, Luiz Fernando e Kieza.

No Flamengo, Gabriel e Arrascaeta, que jogaram a rodada passada contra o Resende, ficarão como opção para o banco de reservas, assim como o recém-chegado Bruno Henrique. Neste jogo, Abel Braga usará a mesma formação que bateu o Bangu no domingo passado. Juan e Berrío, lesionados, serão os únicos desfalques do treinador flamenguista.
Assim, o Flamengo deverá ir a campo com Diego Alves no gol, a defesa sendo formada por Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Diego e Willian Arão formando o meio de campo. Na frente Éverton Ribeiro, Vitinho e Uribe.