Botafogo perde e enfrentará Flamengo nas quartas do Carioca com desfalque

O Flamengo se prepara para um clássico decisivo nas quartas de final do Campeonato Carioca de 2026, onde enfrentará o Botafogo. O confronto, que será em jogo único, ganha um panorama inicial com a recente derrota do alvinegro para o Vasco por 2 a 0, em partida que encerrou a primeira fase do estadual e resultou em um desfalque importante para o adversário.

A partida do Botafogo contra o Vasco foi marcada pela expulsão do jogador Alexandre ainda no primeiro tempo, que o tornará desfalque certo para o duelo contra o Mais Querido. No jogo, Brenner abriu o placar para o Vasco, e Philippe Coutinho, de pênalti, ampliou para 2 a 0. Essa ausência e o resultado negativo podem impactar a estratégia do adversário do Flamengo, que busca avançar na competição.

Nas quartas de final do Campeonato Carioca, o formato prevê jogo único: o vencedor avança diretamente para a semifinal, enquanto o perdedor disputará a Copa Rio. As outras partidas definidas para esta fase são Fluminense contra Bangu, Vasco diante do Volta Redonda, e Madureira enfrentando o Boavista. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) ainda definirá a data e o horário específicos para o embate entre Flamengo e Botafogo no Estádio Nilton Santos.

Antes de focar totalmente no desafio do Carioca, o Flamengo tem um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro encara o Vitória nesta terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Barradão, pela terceira rodada, antes de voltar suas atenções para o clássico decisivo.