No início de julho, a conversa divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira com um membro da diretoria do Flamengo, cuja identidade não foi revelada, causou grande repercussão no clube. Durante o diálogo, o representante do Flamengo expressou insatisfação com o desempenho de Pedro e afirmou que aceitaria uma proposta de 15 milhões de euros.
Nesta segunda-feira (15), José Boto comentou sobre a situação, assegurando que o atacante não está à venda e comemorou a recuperação do jogador.
— Nunca houve uma intenção de vender, era uma altura em que o Pedro não estava sendo utilizado. Mas não havia uma intenção de vender por nenhum valor que não fosse aquele que nós sabíamos que o Pedro tem. O Pedro que está a jogar hoje. E é isso que é importante ressaltar, que tudo foi feito para que o Pedro atingisse a performance que ele é capaz de atingir e aquela que ele entrega hoje à equipe. Nós estamos muito satisfeitos com essa entrega. Tanto é que houve uma proposta quase no final da janela na casa dos 18 milhões de dólares (R$ 95 milhões) e que nós recusamos —, afirmou José Boto.
— O mais importante é que tudo aquilo que se falou, o que foi dito, o que foi público sobre o Pedro, resultou em um Pedro diferente. Um Pedro que ajuda muito o Flamengo e ajuda ele próprio na valorização como jogador. Todo resto são coisas normais que acontecem em clubes —, acrescentou o português em uma entrevista ao ‘UOL’.
Antes do vazamento da conversa, Pedro era reserva até mesmo de Bruno Henrique e Gonzalo Plata, que estavam sendo utilizados como atacantes. Ademais, Filipe Luís elevou o tom e criticou o desempenho do camisa 9 durante os treinamentos.
Contudo, Pedro deu a volta por cima e começou a brilhar em campo. Retornando como titular, o atacante participou de nove partidas desde então, marcando seis gols e fornecendo duas assistências. Em síntese, o grande destaque do goleador ocorreu contra o Vitória, quando anotou três dos oito gols do time sob o comando de Filipe Luís.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.