Boto menciona ‘importantes jogadores europeus’ interessados em atuar pelo Flamengo

Samuel Lino, Saúl, Jorginho… Exemplos não faltam de jogadores que receberam propostas para continuar na Europa, mas optaram por se juntar ao Flamengo nesta temporada. Conforme informou o diretor de futebol do clube rubro-negro, José Boto, a lista de atletas interessados em vestir a camisa do Flamengo é ainda mais extensa.

Em termos de mercado, esta janela tem um pouco de impacto na Europa, de abrir ainda mais as portas do Flamengo para jogadores europeus. Eles estão vendo este tipo de jogadores vindo para cá e se interessam mais para vir —, afirmou José Boto, em entrevista ao ‘UOL’.

Não vou dizer nomes, mas, após estas contratações, houve jogadores renomados do futebol europeu que manifestaram interesse em atuar pelo Flamengo. Eram posições que não precisávamos, e eu já mencionei que, às vezes, água em excesso prejudica a planta, e não queríamos, além disso, transformar a situação em algo que pudesse comprometer a equipe —, acrescentou o dirigente.

Todos os reforços do Flamengo na última janela de transferências vieram da Europa. Samuel Lino e Saúl tinham contratos com o Atlético de Madrid (ESP). Emerson Royal estava no Milan (ITA). Jorge Carrascal defendia o Dínamo Moscou (RUS). Por fim, Jorginho rescindiu com o Arsenal (ING) para se juntar ao Mengão.

Exceto Jorginho, que ainda é uma dúvida para a partida desta quinta-feira (18), os outros quatro reforços da janela do meio do ano estão confirmados na lista de convocados do Flamengo para o confronto contra o Estudiantes (ARG). As equipes se enfrentarão no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com