Nesta manhã, 12/07 a equipe feminina sub-18 do Flamengo voltou a enfrentar o Minas Brasília do Distrito Federal, no sábado 09/07 as equipes haviam se enfrentado e o resultado foi um 0 a 0, na partida de hoje as meninas da Gávea venceram por 1 a 0 com gol marcado por Kaylane Júnior nos acréscimos.
A vitória manteve o Flamengo na liderança do Grupo A com 10 pontos em quatro jogos – são três vitórias e um empate. O Fluminense é o vice-líder, com nove pontos. Com quatro pontos, o Minas Brasília é o terceiro, com o Cuiabá na lanterna.
A quinta e penúltima rodada do Grupo A do Brasileiro feminino sub-18 será disputada na próxima quarta-feira, com jogos simultâneos às 15h30. O Flamengo enfrenta o Cuiabá, enquanto o Minas Brasília encara o Fluminense.
As 24 equipes do Campeonato Brasileiro feminino sub-18 estão divididas em seis grupos com quatro times cada e disputam jogos de ida e volta com os adversários da mesma chave. Apenas o primeiro colocado de cada grupo garante classificação direta para a segunda fase, com as duas vagas restantes sendo preenchidas pelos dois melhores segundos colocados.
Na segunda fase, as oito equipes serão divididas em dois grupos e se enfrentarão entre si em turno único, com as duas melhores de cada chave avançando.
As semifinais e finais contarão com jogos de ida e volta. Em caso de empate ao final dos dois confrontos, a vaga na decisão e o título serão decididos nos pênaltis.
As partidas terão duração de 80 minutos, sendo divididas em dois tempos de 40 minutos com intervalos de 15 minutos. Todos os jogos da primeira e segunda fases serão disputados no CT do Atlético Sorocaba.
Veja os grupos do Brasileiro feminino sub-18:
- Grupo A: Cuiabá, Flamengo, Fluminense e Minas Brasília-DF
- Grupo B: América-MG, Athletico-PR, Internacional e Sport
- Grupo C: Grêmio, Iranduba-AM, São Paulo e Vitória
- Grupo D: Atlético-MG, Audax-SP, Ceará e Santos
- Grupo E: Atlético-GO, Chapecoense, Ferroviária e Juventude
- Grupo F: Bahia, Corinthians, Fortaleza e Avaí Kindermann
Fonte: Flamengo RJ