Brasileirão is coming… HORA DO SHOW!

Damos inicio nesse fim de semana ao melhor campeonato do mundo, então se segurem na cadeira porque serão 38 rodadas de um cheiro de hepta insuportável, a guerra está prestes a começar, minha gente!

Por mim eu terminaria a coluna por aqui, basicamente a ideia é passar isso a quem me lê nesse momento, o melhor campeonato do mundo vai começar, e junto com a empolgação, a sensação que esse ano será um campeonato diferente, aquele sentimento de que esse ano é nosso.

Fazia muito tempo que o Flamengo não começava um campeonato brasileiro com tamanhas pretensões de chegar ao topo, inevitavelmente o Flamengo entra no campeonato almejando o primeiro lugar, qualquer um que se considera um bom analista esportivo deduz; salvo aqueles que se dizem bons analistas, mas não conseguem deixar o “clubismo” de lado, segundo esses, ou o time deles será campeão ou não haverá um campeão aquele ano.

Não faz muito tempo que escrevi um texto exaltando o Campeonato Brasileiro, afirmei que ele era quase como um amigo meu, tamanho o carinho e admiração que tenho por esse campeonato A B S U R D O que é o Brasileirão, a Premier League tenta ser boa assim, todavia ela falha miseravelmente; chega a dar pena de tão injusta comparação… Falta-lhes o requinte.

Toda vez nessa época do ano me da uma felicidade tremenda que não sei explicar, é como se eu tivesse ganhado aquele play 2 que eu queria no natal em 2006, tenho certeza que a felicidade seria essa, não posso afirmar já que não o ganhei, mas teria sido tão gostoso quanto as 4 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, essa sensação maravilhosa de que não estamos mais nos estaduais, a gente sempre demora um pouco a se acostumar com o campeonato.

Depois das primeiras 6 rodadas, a alegria aumenta ou diminui conforme a posição do Flamengo na tabela, esse ano temos uma grande chance de que a alegria e felicidade aumente cada vez mais com “meu amigo” Campeonato Brasileiro.

Eu estava no Maracanã contra o Grêmio em 2009, acredite, é um presente maravilhoso de se ganhar, hoje temos um time a meu ver, mais equilibrado que o de 2009, um time que parece mais seguro para uma campanha grandiosa, temos time para liderar rodada após rodada, de ponta a ponta, sem precisar de uma arrancada maravilhosa, e quem sabe no fim do ano eu volte a sentir aquela felicidade gigantesca, lembro que a felicidade daquele dia havia semelhanças com o ano passado, no dia que ganhei meu Playstation 4. Atenção Flamengo, está na sua vez de me dar um presente “de respeito”, não me decepcione, eu quero o Brasileirão (ou um carro)!

Nick Marques

Siga também no Twitter: @TheNickMarques

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/05/brasileirao-coming-hora-show/

Share this content: