Brasileiro, Seleção e Copa do Brasil: Paquetá ganha ‘milhas’ em setembro

Cerca de 17 quilômetros separam a Ilha de Paquetá do centro do Rio de Janeiro, mas, agora, o meia Lucas Paquetá vai alcançar voos maiores e dá o primeiro passo para novas conquistas. Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal, o camisa 11 do Flamengo não escondeu a emoção por ser lembrado pelo técnico Tite, mas foi enfático ao afirmar que, se possível, quer estar em campo contra o Corinthians, no primeiro duelo pela semifinal da Copa do Brasil. E, para isso, vai acabar “acumulando milhagens” no começo do próximo mês.

A partida com o Timão, com local ainda a ser definido, será no dia 12 do mês que vem, apenas um dia depois do confronto do Brasil com El Salvador, que vai acontecer em Washington, capital dos Estados Unidos. Antes, a Seleção vai encarar a equipe da casa, em Nova Jérsei.

A partir do momento em que teve o nome anunciado por Tite até uma possível atuação diante do Timão, Paquetá vai percorrer quase 18 mil quilômetros. Neste domingo, o Flamengo vai encarar o Atlético-PR, em Curitiba, e, depois, retorna ao Rio para enfrentar o Vitória. Antes de se apresentar ao elenco canarinho, o meia ainda poderá estar em campo contra o América-MG, em Belo Horizonte.

Depois, Paquetá vai a Nova Jérsei, Washington e retorna ao Brasil buscando ajudar o Flamengo a conquistar uma vantagem na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil. Ao todo, serão sete viagens entre idas, voltas e retorno definitivo.

Durante entrevista coletiva no começo da tarde da última sexta-feira, Paquetá demonstrou confiar no trabalho que a direção do Rubro-Negro está avaliando para contar com o jogador na competição nacional.

– É um sonho se realizando. Triste por ter de desfalcar o Flamengo, mesmo o motivo sendo algo de felicidade. Isso é o que mais me incomoda, mas tenho certeza que o Flamengo vai fazer o melhor pela logística e, se possível, quero jogar e vou voltar para dar meu melhor. Sempre sonhei com essa competição. Ano passado batemos na trave e, agora, temos mais uma chance de estar na semifinal – disse.

No período em que estará à disposição de Tite, Paquetá perderá os confrontos com o Internacional e Chapecoense, ambos pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/brasileiro-selecao-copa-brasil-paqueta-ganha-milhas-setembro.html

Share this content: