O resultado fez com que o Palmeiras se isolasse na liderança do grupo 8, com 10 pontos em quatro jogos. O Boca segue na vice-liderança, com cinco, mas pode perder uma posição se o Junior Barranquilla vencer o Alianza Lima na Colômbia em partida que acontece nesta quinta-feira – os colombianos ocupam o terceiro lugar, com três pontos, enquanto os peruanos estão na lanterna, com um ponto conquistado.

No outro duelo de um brasileiro na Libertadores na noite desta quarta, o Flamengo teve dificuldades contra o Independiente Santa Fé e ficou no 0 a 0. O Rubro-Negro não jogou bem e a partida ficou marcada por duas polêmicas de arbitragem. No primeiro tempo, um pênalti claro não marcado para os colombianos em que Henrique Dourado colocou o braço na bola; na etapa final, Geuvânio roubou uma bola na entrada da área do Santa Fé e entrou sozinho para fazer o gol quando o árbitro apitou o fim do jogo.

O empate manteve o Flamengo na liderança do grupo 4, com seis pontos, enquanto o Santa Fé ficou em terceiro, com quatro. O Rubro-Negro pode ser ultrapassado pelo vice-líder River Plate (cinco pontos), que recebe o Emelec (um ponto) em Buenos Aires nesta quinta-feira.

​​