Apesar de a CBF ter confirmado que a Supercopa do Brasil será realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Fla-Flu válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca não irá acontecer na capital federal. Isso porque os clubes e a Federação de Futebol Estado do Rio de Janeiro (Ferj) debatem um novo local após o decreto do Governo do Distrito Federal vetando público nos estádios.

O clássico está marcado para o dia 6 de fevereiro, e o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e Cariacica, no Espírito Santo, despontam como opções.

Vale ressaltar que o clássico foi ‘vendido’ para uma empresa, que estava apostando na bilheteria para lucrar e cobrir os custos com as delegações, como voos e hospedagem.

A medida do Governo do Distrito Federal visa conter o avanço da pandemia de Covid-19 na capital do país, que está com 87,50% dos leitos ocupados.

Cabe lembrar que o Maracanã não será utilizado nos primeiros meses do ano, uma vez que seu gramado está sendo reformado. O palco retorna para os clubes apenas em março. No Campeonato Carioca, a opção utilizada por Flamengo e Fluminense no Rio está sendo o estádio da Portuguesa, na Ilha do Governador. Porém, dificilmente o clássico será lá.