Dono de um elenco multicampeão e milionário, o Flamengo segue mapeando o mercado em busca de novos reforços. No desembarque do Mengo em Caxias do Sul, Braz falou sobre a não liberação de Pedro para a Seleção Olímpica e também sobre o esforço do Mais Querido na busca por reforços.
– Isso aí tem um tempo já que foi resolvido, isso foi avisado ao atleta antes da convocação. Encaro com a maior tranquilidade, naturalidade, mas já está resolvido tem tempo. É vida que segue -, disse em entrevista ao Canal FlaZoeiro.
A novela entre Flamengo, Pedro e CBF ganhou novos capítulos nos últimos dias, quando o atacante solicitou ao clube a liberação para a disputa. A confederação, inclusive, chegou a sugerir o adiamento na apresentação do jogador para que o Mengo lidasse com menos desfalques. O Fla, no entanto, foi firme em sua decisão e não cedeu o camisa 21 para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Já sobre o tema “reforços”, não é novidade para a diretoria o desejo de Rogério Ceni por novas peças para compor o elenco. Em relação ao assunto, o vice-presidente de futebol garantiu que o Flamengo segue mapeando o mercado e está em busca de novos nomes.
– Encaminhado, não. Mas a gente vem trabalhando, mapeando o mercado para ver o que podemos fazer. Não falei isso (que não precisa de reforço no setor defensivo), falei que a prioridade era do meio para frente, era o que estávamos vendo no momento. Agora, qualquer lugar do elenco do Flamengo que tivermos condição de qualificá-lo, estaremos sempre atentos a isso -, explicou.