O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, viveu a última terça-feira (19) cercado de polêmicas. Além de agredir um torcedor rubro-negro em shopping no Rio de Janeiro, o executivo da pasta terá que explicar a ‘presença’ em sessão na Câmara de Vereadores sendo que estava em outro local.
Diante dessa situação, a presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal do Rio, Rosa Fernandes, em conjunto com os demais vereadores, decidiu convocar Marcos Braz para prestar esclarecimentos às 13h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (26). Após ouvir o relato do vereador, que é vice-presidente de futebol do Flamengo, o órgão irá avaliar os próximos passos. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Antes mesmo de toda a confusão no shopping, Marcos Braz tinha presença confirmada na 76ª sessão da Câmara de Vereadores, no Centro do Rio de Janeiro. No entanto, mesmo tendo o nome na lista, o executivo não votou e, por isso, terá o dia de trabalho descontado.
Após todos esses imbróglios, Marcos Braz ainda foi parar a delegacia para prestar depoimento sobre a agressão ao torcedor. Segundo Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico do Flamengo, acredita que a confusão envolvendo o executivo da pasta tenha sido ‘coisa premeditada’.