Braz ‘minimiza’ desfalques por convocações e aponta: “É sinal que as contratações deram certo”

Recentemente, o Flamengo adquiriu a postura de clube investidor e contratou jogadores renomados do futebol mundial. Não à toa, de 2019 para cá, o Rubro-Negro passou a viver uma constante preocupação com as convocações para as Seleções. Isso porque, em determinado momento, o clube chegou a ter dez desfalques por conta disso. No entanto, Marcos Braz ‘minimizou’ a situação.

Em entrevista no hotel da concentração para a Copa do Brasil, o vice-presidente do futebol do Flamengo falou sobre os desfalques rubro-negros para o duelo contra o Coritiba. De acordo com o Braz, a ausência dos atletas não é ‘novidade’ para o clube, que precisa aprender a lidar com a situação, visto que é um sinal de que o alto investimento em contratação deu certo.

– Os desfalques são problemas que já estavam expostos. Não tem criança aqui. A torcida também já era sabedora disso. A gente vai trabalhar esses dias para minimizar o possível. O presidente Rodolfo Landim está sempre na CBF, sempre fazendo o possível para proteger o Flamengo. A gente vai vendo o que pode fazer para minimizar – antes de continuar:

– Mas as convocações são sinais que as contratações deram certo. A gente contratou o Arrascaeta que estava na Seleção do Uruguai, e ele continuou. O Isla, da Seleção Chilena, também continuou. Trouxemos o Gabigol, que está na Seleção Brasileira. O Pedro também. Trouxemos o Gerson e ele foi para a Seleção. Eu acho que tem um mérito de toda a diretoria e todo mundo que trabalha em conjunto para essas contratações. Agora, a gente tem que conviver com essas preocupações – finalizou.

Na última quarta-feira (09), a CBF oficializou a convocação de Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa para a Copa América. Além dos dois representantes na Seleção Brasileira, o Flamengo terá outros atletas na competição: Arrascaeta (Uruguai), Mauricio Isla (Chile) e Piris da Motta (Paraguai). Pela Seleção Olímpica, por sua vez, é possível que o Rubro-Negro tenha Pedro e Gerson presentes na listagem para as Olimpíadas.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/braz-minimiza-desfalques-por-convocacoes-e-aponta-e-sinal-que-as-contratacoes-deram-certo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=braz-minimiza-desfalques-por-convocacoes-e-aponta-e-sinal-que-as-contratacoes-deram-certo

Share this content: