Após a apresentação do novo treinador do Flamengo, Rogério Ceni, nesta terça-feira (10), o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, foi perguntado a respeito de um possível impacto que a multa a ser paga ao ex-técnico Domènec Torrent poderia causar na compra do atacante Pedro, artilheiro do Mengão em 2020.
Braz reconheceu que a multa da rescisão de contrato do catalão determinará alguns ajustes nas finanças do Flamengo, no entanto, também afirmou que o VP financeiro cuidará da situação da melhor maneira possível para que esse dinheiro seja reposto.
-Não tem. Claro que teremos um gasto a mais, agora acho que essa parte financeira será reposta. Tenho certeza de que o VP financeiro ajustará essa situação, como o Diego Alves. Estamos com calma e tranquilidade, nunca deixamos de fazer nada por contratações aqui. Sabemos dos problemas deste ano mas vamos ajustar tudo pra que fiquemos bem.
Atualmente, Pedro está emprestado ao Flamengo pela Fiorentina, da Itália, até dezembro de 2020. O Rubro-Negro tem a opção de compra no contrato, mas, para isso, terá que desembolsar cerca de 10 milhões de euros, aproximadamente 66 milhões de reais. Os dirigentes do Mais Querido tratam a negociação como prioridade e já iniciaram conversas com o clube italiano.
A estreia de Rogério Ceni será nesta quarta-feira (11), contra o São Paulo, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Para o duelo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. Joaão Pedro Granette assume a reportagem.