O volante Gustavo Cuéllar é, atualmente, uma das poucas unanimidades na equipe titular do Flamengo. Tratado como fundamental para a equipe, o atleta desperta interesse de outros clubes, e uma eventual saída para clube da Europa não é descartada. Inclusive, o próprio jogador já admite ter esse desejo. Em meio a isso, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, planeja uma conversa com o colombiano, para definir qual será o futuro do camisa 8.
Antes mesmo de a pausa para a Copa América acontecer, o dirigente já havia adiantado que conversaria com o jogador após seu retorno ao clube, para saber qual era sua intenção. No dia 06 de junho, ele afirmou que, até então, Cuéllar não demonstrou ao Flamengo qualquer desejo de mudar de equipe.
– Tem muita informação truncada de propostas que não procedem. Não chegou nada. Ele falou na imprensa, mas pra mim não falou nada. Falou pra vocês que pensa sair. Para mim, não. Se falar “Marcos penso em sair”, ele vai falar pra mim e depois que falar do sonho dele. Não posso ter saudade do que não aconteceu. Ele chega aqui primeiro dia vou falar: “Cuéllar vamos resolver nossa vida”. Flamengo vai fazer o possível pra não deixar Cuéllar ir embora. A gente sempre faz o possível –, disse Braz na ocasião.
Aos 26 anos, Gustavo Cuéllar tem contrato com o Flamengo até o fim de de 2022. A renovação do vínculo aconteceu em junho de 2018, com a multa rescisória do atleta passando para o valor astronômico de 70 milhões de euros, o que supera a marca de R$ 300 milhões e, consequentemente, dá segurança ao clube de que o atleta não sairá por um valor considerado justo.