Novo reforço para o meio-campo do Flamengo, Andreas Pereira chegou ao Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (20). O jogador foi recebido pelos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel, no aeroporto Galeão, e vestiu o Manto Sagrado pela primeira vez. Momentos antes do encontro com o atleta, o VP de futebol do Mengo comentou sobre o peso das novas contratações e até revelou estratégia curiosa para agilizar as tratativas.
– A torcida tem que entender de onde eles vêm. O Kenedy é do Chelsea, o atual campeão europeu, e o Andreas é do Manchester United, que é uma potência do futebol mundial. A grandeza do Flamengo é fundamental nesse processo, como a estrutura que nós temos aqui. Mas pode ter certeza absoluta que tem muito trabalho duro nosso, estratégia de mercado, de vazar jogadores propositalmente que a gente poderia estar contratando na mesma posição para poder pressionar. O jogo de xadrez é intenso e muito maior do que as pessoas imaginam – declarou Braz.
Oficializado como jogador do Flamengo, Andreas Pereira se apresenta no CT Ninho do Urubu neste sábado (21). Já no dia seguinte, o Mengo encara o Ceará, pelo Brasileirão, e o meia demonstrou a vontade de estrear na partida. Contudo, por conta de questões burocráticas, ele só deve entrar em campo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (25).
Kenedy, por sua vez, já teve o nome regularizado no BID, mas ainda não pode fazer a estreia pelo Clube da Gávea. Isso porque, após testar positivo para o novo coronavírus, o jogador brasileiro permanece isolado em Londres, na Inglaterra.